Regulamento 

1. ORGANIZAÇÃO
Numa co-organização da Free Challenge, EPIC SANA Algarve, realiza-se no dia 30 de Março de 2025, a EPIC SANA Beach Run. Com início agendado para as 10h00 horas, com partida na Praia da Falésia e chegada no EPIC SANA Algarve, nas distâncias de 5 e 10kms. 

PARTICIPAÇÃO 

Competição de 10 kms destinada a atletas de todos os âmbitos desportivos e todos os indivíduos com idade superior a 18 anos. Para a caminhada, poderão participar menores desde que
acompanhados por um termo de responsabilidade / declaração
e de uma cópia do documento de identificação do responsável. 

2. LOCAL DA COMPETIÇÃO 

A competição irá decorrer na Praia da Falésia, com partida na Praia da Falésia e chegada no EPIC SANA Algarve. Os percursos serão circulares
com 1 volta de 5 kms para a caminhada e 1 volta de 10 kms para a corrida. 

3. INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
3.1. Formalização
As inscrições são obrigatórias e deverão ser realizadas no formulário da
prova disponível em www.freechallenge.pt até às 23.59h do dia 27 de Março com a seguinte taxa de inscrição: 

Caminhada 5 Kms Corrida 10 Kms - 

Inscrições de última hora no local da prova, dia 29 de Março das 10h30 até às 19h. 

Caminhada 5 Kms Corrida 10 Kms 
Não haverá inscrições no dia da prova.
4. DORSAIS/ KIT DE ATLETA
A organização fornece os dorsais que podem ser levantados no dia 29
de Março das 10h30 até às 19h e no dia 30 de Março das 08h00 às 09h. no secretariado da competição localizado no centro congressos do EPIC SANA Algarve.
Os atletas devem ser portadores de alfinetes ou porta dorsais para colocação dos respetivos dorsais. 

O Kit de atleta é composto pelo dorsal, t-shirt técnica e brindes. 

5. PROGRAMA HORÁRIO / DISTÂNCIAS 

HORA GÉNERO DISTÂNCIA 

10H00 FEMININO E MASCULINO 10 KMS (Corrida) + 5 KMS (Caminhada) 

6. COMPORTAMENTO DESPORTIVO 

Os Atletas devem:
- Ser portadores de documento de identificação, independentemente de existir qualquer reclamação;
- Cumprir o percurso indicado pela organização;
- Cumprir integralmente o percurso da prova e não obstruir intencionalmente outros atletas;
- Ter sempre o dorsal presente;
- Vai haver abastecimento no percurso da corrida em distância e local a indicar;
- Cumprir as indicações da organização da prova;
- Correr com o dorsal que lhe foi atribuído no momento da inscrição e garantir que o mesmo está visível durante todo o percurso;
- Assegurar que se encontram física e psicologicamente aptos a participarem na prova em que se inscrevem;
- O não cumprimento destas regras pode dar origem à desclassificação do participante. 

7. CLASSIFICAÇÕES 

Serão apuradas classificações, tendo em consideração os melhores tempos obtidos pelos atletas. 
8. PRÉMIOS / CERIMÓNIAS PROTOCOLARES
Serão atribuídas medalhas aos três primeiros classificados da
Geral, feminino e masculinos traduzidos em vales.
Haverá medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão, de cada género. 


ESCALÕES 
SENIOR 
VETERANO I 
VETERANO II 
VETERANO III 
VETERANO IV 
VETERANO V 
MASCULINO/ FEMININO 2005 E ANTERIORES
35 a 39 anos
40 a 44 anos
45 a 49 anos
50 a 54 anos
+ 55 anos 


9. JÚRI 
O Júri da prova é da inteira responsabilidade da organização, cabendo à Associação de Atletismo do Algarve realizar toda a parte técnica da prova (ajuizamento e classificações finais).
Os casos omissos na prova serão resolvidos pela Associação de Atletismo do Algarve, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da Federação Portuguesa de Atletismo. 

10. RECURSOS 

Qualquer reclamação ou protesto tem de ser apresentado por escrito ao Júri da Prova até 30 minutos após a divulgação dos resultados, 
for considerado procedente. 

11. ACOMPANHAMENTO 
A assistência Médica será colocada à disposição na partida e chegada da prova.
Só poderão acompanhar a prova a (s) viatura (s) identificadas pela organização e da força de segurança (GNR e Policia Marítima). 
qual será devolvida se o protesto 
12. DURAÇÃO 

Será encerrado o controlo de chegada após as 2h00 de prova, não sendo classificado qualquer atleta que termine após este tempo. 

13. SEGURO 

Os participantes encontram-se abrangidos por um seguro de acidentes pessoais de acordo com o definido pelo Decreto-Lei no 10/2009, de 12 de Janeiro. 

14. ACEITAÇÃO 

Ao inscreverem-se, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização. É reservado o direito à organização a aceitação ou não aceitação das inscrições. 

15. DIREITOS DE IMAGEM 

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio. 

16. CANCELAMENTO DO EVENTO 

O cancelamento do evento pode ocorrer derivado a fatores externos à organização: Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. Se houver cancelamento por motivos não imputáveis à organização, não haverá devolução do valor da inscrição. 

A organização 

 

 

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